Com uma gestão de negócio diferenciada, Hapvida +Odonto proporciona atendimento eficaz e ágil aos beneficiários.
No Brasil, cerca de 22,6 milhões de brasileiros possuem planos exclusivamente odontológicos, segundo dados de março de 2017, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Destes, mais de 1,6 milhão de usuários são clientes Hapvida. Além de atuar há mais de 20 anos com atendimento em odontologia, a empresa conta com a solidez e credibilidade de um sistema de saúde com mais de 40 anos de história. Criado em 2009, o Hapvida +Odonto, segmento odontológico da operadora, possui uma vasta rede de clínicas e profissionais credenciados, em todo o território nacional.
Com sede em Fortaleza, além das capitais estaduais das regiões Norte e Nordeste, o Hapvida também dispõe de escritórios em São Paulo e Curitiba, para que a atuação seja cada vez mais abrangente. Dos planos odontológicos comercializados pela operadora, 50% são individuais e os 50% restantes são do tipo empresarial, isto é, benefício concedido pelas empresas, organizações e entidades a seus colaboradores, como Carrefour, Walmart, Marisa, Riachuelo e Companhia de Engenharia e Tráfego (CET) de São Paulo.
A operadora conta com um sistema próprio para agendamento de consultas, com o objetivo de garantir fluxo para o dentista, aumentando o faturamento do profissional credenciado com o atendimento aos beneficiários do Hapvida +Odonto, fortalecendo a parceria e, principalmente, permitindo um maior controle do aprazamento de consultas para os usuários. Desta forma, as agendas se mantêm cheias de clientes nas clínicas e profissionais odontológicos credenciados pelo Hapvida. Por meio da plataforma, os dentistas disponibilizam seus horários de atendimento exclusivo para planos dentais do Hapvida e os clientes têm o diferencial de fazer o agendamento via site ou call center, além do próprio consultório.